13/01/2022

DIA 19/01 JOGADOR ROBINHO VAI A JULGAMENTO NA ITÁLIA POR VIOLÊNCIA SEXUAL

Ex-craque do Santos será julgado por violência sexual no dia 19

O ex-atacante Robinho passará por um terceiro e derradeiro julgamento na Itália após ser condenado em segunda instância por um estupro coletivo em uma boate daquele país, em 2013.

O julgamento foi marcado para o próximo dia 19 de janeiro e deve analisar um recurso da defesa do jogador brasileiro, que foi condenado ao lado do amigo Ricardo Falco a 9 anos de prisão. Depois da forte repercussão do caso, no fim de 2020, o jogador deixou o Santos, sem disputar uma única partida.

Em caso de confirmação da pena, a Itália pode até pedir a extradição de Robinho, para que o jogador cumpra pena no país europeu. No entanto, segundo a Constituição de 1988, o Brasil não extradita brasileiros natos.

Robinho e outras cinco pessoas foram condenadas em primeira instância, na Itália, por violência sexual. O episódio pelo qual o ex-jogador foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Os condenados foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve “nenhuma participação” no estupro.

Em áudios capturados pela Justiça do país durante as investigações, é possível notar que Robinho assume ter feito sexo oral com a jovem. As conversas foram com Ricardo Falco, outro condenado na ação.

Com informações do Diário do Poder

Nenhum comentário: