27/01/2022

DEU RUIM: NO RN - O ESQUECIMENTO QUE VALE 16 ANOS DE CADEIA

Homem “esquece” de carregar tornozeleira eletrônica e justiça decreta 16 anos de prisão no RN

Um apenado que repetidas vezes deixou de a tornozeleira eletrônica descarregar foi preso, na tarde de ontem (26), em Mossoró, no Oeste potiguar. O homem – identitificado como Leykson Thiago Fernandes, 30 anos – foi detido em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Mossoró (VEP). Ele responde pelo crime de roubo em regime semiaberto.

O acusado foi preso no bairro de Três Vinténs, em uma ação coordenada entre a CEME, o Grupo de Escolta Penal (GEP) e o Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (CIOSP). A ação ocorreu em menos de 24h da expedição do mandado de prisão pela Justiça.

Agora, o homem vai ser encaminhado para o regime fechado após descumprimentos continuados” das regras do monitoramento, ficando a tornozeleira eletrônica sem comunicação com a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), impossibilitando sua localização em tempo real.

A CEME, em casos de irregularidades como esse, comunica o ocorrido à Justiça. Na decisão, a justiça determinou a “regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso (Fechado), pelo prazo de 16 anos e 8 meses”, de acordo com o artigo 118 da Lei de Execução Penal.

A tornozeleira eletrônica foi recuperada e o acusado acabou conduzido à Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Com informações de Portal da 96FM

Nenhum comentário: