11/01/2022

CEARÁ-MIRIM: CORTE DE TERRA QUE BENEFICIARÁ 3 MIL AGRICULTORES TEM SORTEIO PROMOVIDO PELA PREFEITURA

Prefeitura de Ceará-Mirim promove sorteio para iniciar corte de terra que beneficiará 3 mil agricultores familiares

Agricultores de 86 assentamentos e comunidades rurais que fazem parte da agricultura familiar participaram, nesta terça-feira (11), de um sorteio promovido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, referente ao corte de terras. Em 2022, serão beneficiados 3 mil agricultores familiares.

O evento foi promovido na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela e contou com o prefeito Júlio César Câmara, que participou da ação dando início ao suporte que a atual Gestão Municipal vem disponibilizando ao homem do campo. Na solenidade, cerca de 150 agricultores estiveram presentes.

"É muito importante que todos vocês estejam aqui hoje participando do sorteio para darmos início ao corte de terra, pois não basta apenas que o nosso solo tenha potencial de produção, o trabalho dos agricultores, a mão na terra é essencial para dar bons frutos. A Prefeitura é parceira, acredita na agricultura familiar e está contribuindo para geração de renda no campo”, disse o prefeito Júlio César.

Na ocasião, o sorteio foi feito de forma aleatória, de forma a contemplar as comunidades e assentamentos rurais, sendo 2h de corte de terra para agricultor. Também foi criada uma comissão de fiscalização para acompanhar o andamento do trabalho que será executado por 10 tratores, sendo 2 da Prefeitura e 8 contratados. Com a frota de máquinas, 3 mil hectares de lavouras temporárias serão plantadas com ênfase no feijão, batata ,milho e macaxeira.

As primeiras comunidades sorteadas foram, Caiana e Divisão, onde os tratores já iniciam os trabalhos na tarde de hoje, conforme determinou o prefeito Júlio César. As demais comunidades sorteadas seguirão o cronograma do sorteio.

Também acompanharam o sorteio o secretário titular da pasta, Cauby Júnior e sua equipe, e o subprefeito da Região do Baixo Vale, Rodrigo Nobre.

Assecom - PMCM

Nenhum comentário: