04/01/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA CORRE PARA REGULARIZAR ATLETAS PARA ESTREIA

América tem corrida por regularizações

A semana que será marcada pela estreia do América no Campeonato Estadual de 2022, promete ser bastante corrida tanto dentro quanto fora do campo de treinamento. Se dentro das quatro linhas o técnico Renatinho corre para acertar os últimos detalhes, uma vez que não pode realizar o último amistoso de preparação, fora dele o supervisor Gilmar Santos corre para não deixar que detalhes burocráticos provoquem algum desfalque ao clube no confronto de domingo, contra o Potyguar do Seridó, em Currais Novos.

Como o departamento de registros da CBF só passou a operar hoje, devido ao recesso de final de ano, os clubes potiguares terão de acelerar o processo de regularização dos atletas, se não quiserem ter problemas com desfalques logo na primeira rodada. O motivo disso é o fato de o Campeonato Potiguar ser o primeiro a ter início na temporada dos Estaduais.

Os meio-campistas Téssio e Allef, além do zagueiro Alexandre foram os primeiros a terem os nomes publicados no Boletim Informativo Diário e já estão à disposição de Renatinho para a partida que será realizada no estádio Coronel José Bezerra.

Ainda na fila de espera o artilheiro americano na última temporada, Wallace Pernambucano acredita que não terá problema na documentação e que também fará parte do grupo que vai iniciar a competição. O atacante se mostra confiante numa boa performance da equipe e fala em uma larga com o pé direito, mesmo atuando na casa do adversário.

"Vai ser um jogo difícil, sabemos que o Potiguar possui um grupo qualificado, com atletas habituados a jogar o Campeonato Potiguar, mas acredito que com o trabalho que a comissão técnica do América vem realizando com o nosso grupo, com ênfase na parte técnica e tática, acredito que iremos entrar bem na competição e teremos a chance de deixar a Cidade de Currais Novos comemorando um bom resultado", afirmou.

Experiente, Wallace reforçou que todos dentro do clube sabem que o trabalho na pré-temporada foi muito bem organizado e que mesmo não realizando último amistoso, a equipe chegará em Currais Novos atrás dos três pontos.

TN

Nenhum comentário: