08/01/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC ESTREIA CONTRA O GLOBO - MOACIR JR. PREGA CAUTELA

Moacir Júnior prega cautela para estreia do ABC contra o Globo F

O ABC estreia neste domingo no Campeonato Potiguar 2022 e o duelo será bastante especial. Será uma reedição da final do estadual do ano passado, contra o Globo FC. O jogo está marcado para 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A favor do Mais Querido está o excelente retrospecto em casa. São 11 jogos seguidos com vitória - incluindo Série D e pré-Copa do Nordeste.

Diferente de 2021, Moacir Júnior terá a oportunidade de comandar o time potiguar desde o início do estadual. No ano passado, o treinador assumiu o clube na última rodada do primeiro turno, e foi campeão do segundo turno, perdendo a final do campeonato para o Globo.

- Todos sabem que o Globo é uma equipe consolidada aqui no Rio Grande do Norte. Eles já provaram isso ao longo dos últimos anos, inclusive ganhando o título ano passado. Temos que ter muita atenção e encarar a partida com a maior seriedade possível se quisermos fazer um bom resultado - falou.

- O objetivo do ABC é sempre o título. Nunca esse clube vai entrar no estadual com outro pensamento. Mas também sabemos que temos que respeitar e nos dedicar mais que os adversários para conseguir esse feito. É isso que estamos passando diariamente para os atletas - ressaltou.

Nesta semana, o Alvinegro venceu o Força e Luz em jogo-treino. O Time Elétrico também vai disputar o estadual.

- Essa semana de estreia tem sido uma semana de polimentos e de trabalhos muito focados nas características do nosso próximo adversário. Tivemos a oportunidade de fazer outro jogo-treino contra uma equipe profissional. Conseguimos medir o calibre da equipe e sabemos que temos muita coisa para melhorar, mas vamos superar essas adversidades para fazer uma ótima estreia - concluiu.

Nenhum comentário: