29/12/2021

MARCAS & NEGÓCIOS - POR CLEITON BARROS

Marcas & Negócios

Antes de tudo, para mim, é uma alegria escrever sobre marcas e negócios aos leitores do Blog Ceará Mirim Live. E, aproveito o momento, para desejar saúde e sucesso a todos neste ano novo.

Bom, já dizia um velho ditado popular "O Brasil não é para amadores" e com isso, tomo a liberdade para recriar essa frase para os dias de hoje, em meio às tantas dificuldades que enfrentamos e aos poucos estamos superando. Sendo assim seria: "O Brasil é para os Empreendedores". Isso mesmo, o Brasil é para os empreendedores!

E ser empreendedor nesse país é sinônimo de ânimo, coragem e iniciativa.

Foram dois anos desafiadores para todos os brasileiros, mas, observando o lado das micro e pequenas empresas, em meio a tantas dificuldades, apresentaram um saldo positivo de 2.094.812 empregos com carteira assinada, o que significa 71,8% das vagas criadas no País nos últimos 12 meses (Sebrae, 2021). É preciso reconhecer e parabenizar os empreendedores que com ânimo, coragem e iniciativa batalham para construir, manter e sustentar seus próprios negócios.

Em breve, iniciará mais um novo ciclo na vida dos empreendedores brasileiros, que tiveram nesses dois anos dificuldades que serviram para estruturar-se e terão o ano de 2022 para fortalecer os métodos e processos.

Cleiton Barros - Diretor da BRANDANDBI Marcas & Negócios.

Nenhum comentário: