21/12/2021

LAMENTÁVEL: APÓS CONFUNDIREM VENENO COM BEBIDA ALCOÓLICA AMIGOS MORREM NO PIAUÍ

Amigos morrem após confundirem veneno com bebida alcoólica no Piauí

Dois homens morreram em Piripiri, no norte do Piauí, após ingerirem veneno de uma garrafa que pensavam ser de bebida alcoólica. O caso ocorreu na tarde de ontem e os familiares registraram boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O veneno já foi apreendido pela polícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, os dois homens estavam há quatro dias ingerindo substâncias alcoólicas antes do incidente. “O proprietário da residência, que era um dos que estava bebendo, guardava veneno em uma garrafa. No meio dessa bebedeira, já em estado de embriaguez avançado, um deles acabou pegando essa garrafa, achando que se tratava de bebida alcoólica. Tanto ele quanto o outro tomou uma pequena quantidade do veneno”, disse.

Ao chegarem no local, os familiares viram que um dos homens já estava caído e o outro ainda consciente. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e os dois foram encaminhados até o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiram.

Ainda de acordo com o delegado, o veneno em questão serviria para matar insetos, como formigas, e as mortes estão sendo tratadas como acidentais. “Realmente foi uma fatalidade em razão do alto grau de estado de embriaguez dos dois amigos. Acabaram se confundido mesmo”, explicou o delegado.

UOL

Nenhum comentário: