11/12/2021

ESTADOS ONDE BOLSONARO É MAIS FORTE LULA É ACONSELHADO A FOCAR

Lula é aconselhado a focar em estados onde Bolsonaro é mais forte

O ex-presidente Lula tem recebido conselhos e orientações estratégicas de lideranças e parlamentares do PT para sua pré-campanha em 2022. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, as viagens do petista deverão se concentrar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos do Sudeste.

Para aliados, o Sudeste precisa ser alvo de mais esforço do político, pois a imagem de Lula já é forte no Nordeste. Quando foi eleito em 2018, Jair Bolsonaro obteve uma maioria expressiva de votos das regiões Sul e Sudeste: 68%.

Oponente de Bolsonaro no segundo turno, Fernando Haddad (PT), venceu em apenas 14 das 645 cidades de São Paulo, estado com o maior número de eleitores do Brasil. Minas Gerais e Rio de Janeiro são segundo e o terceiro maior colégio eleitoral do país, respectivamente. Bolsonaro saiu vitorioso em ambos.

Após turnê na Europa e atualmente na Argentina, o plano internacional de Lula em 2022 inclui uma viagem aos Estados Unidos, onde ex-presidente brasileiro espera ser recebido pelo presidente norte-americano, Joe Biden.

Nenhum comentário: