10/12/2021

AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA OAB É PEDIDO POR 1.026 ADVOGADOS

Grupo de 1.026 advogados quer afastar presidente da OAB

Grupo de 1.026 advogados querem afastar presidente da OAB Grupo de 1.026 advogados querem afastar presidente da OAB.

Nesta sexta-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi alvo de mais um pedido de afastamento do cargo. Desta vez a solicitação foi assinada por um grupo de 1.026 advogados e encaminhada ao Conselho Federal da OAB.

No documento, o grupo apresenta uma série de reportagens referentes a Santa Cruz e afirma que ele deve ser afastado devido a um “desvio de finalidade à frente do cargo, por grave ofensa ao Estatuto da OAB”.

Os advogados dizem ainda que Felipe Santa Cruz é “o pior presidente da história da OAB, envergonha toda a advocacia, e isso precisa ser imediatamente cessado, sob pena de implosão da moral da própria instituição”.

Em novembro, dois advogados já haviam apresentado um pedido de afastamento de Santa Cruz do cargo de presidente da OAB. Eles afirmaram que Santa Cruz usou a visibilidade como presidente do órgão para promover sua possível candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Ainda em outubro deste ano, Felipe Santa Cruz foi alvo de outro pedido de afastamento, desta vez apresentado por um grupo de 10 advogados. Eles afirmaram que o presidente da OAB mantém “reiterada e publicamente, conduta incompatível com a advocacia”.

Veja aqui o pedido de afastamento apresentada nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: