08/11/2021

HOMENAGENS DOS FÃS EM VISITA AO TÚMULO DE MARÍLIA MENDONÇA

Fãs visitam túmulo de Marília Mendonça e fazem homenagens

Um dia após o velório e o enterro de Marília Mendonça ser marcado por um cortejo e forte emoção, fãs visitaram o túmulo da cantora sertaneja neste domingo (7/11). A artista foi enterrada no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na região leste da capital goiana, no início da noite desse sábado (6/11), um dia após morrer em um trágico acidente aéreo com mais quatro pessoas em Caratinga (MG).

O túmulo da cantora estava cercado de coroas de flores e uma carta escrita à mão e deixada por um dos seus fãs, após um velório que reuniu milhares de pessoas no entorno do ginásio Arena Goiânia.

A auxiliar de serviços gerais, Carleane Vieira, de 33 anos, preferiu deixar o domingo em família para se despedir da cantora preferida. Natural do Maranhão, mas moradora de Goiânia, ela foi com o marido e os três filhos para deixar uma homenagem à Marília Mendonça.

“A gente sempre tá ouvindo as músicas, ela era muito conhecida. Eu senti muito, sempre acompanhei a carreira dela, não a conheço pessoalmente, mas conheço as histórias. Na época da gravidez dela, eu também estava grávida e ficava admirando o cuidado dela e me espelhava. Parece que não caiu a ficha da gente ainda”, diz Carleane.

A dona de casa Verônica Neves de Souza Silva, de 60 anos, também sentiu a necessidade de ir se despedir da artista. Ela conta que sua filha passou o sábado inteiro aos prantos enquanto assistia ao velório de Marília pela televisão.

“Deus vai dar um bom lugar para ela. Eu gostava dela demais, minha filha chorou o dia inteiro ontem. Foi uma morte muito precoce, uma menina jovem, começando a vida. Ela ajudava muito as pessoas, doou toneladas de alimentos durante a pandemia, eu acompanhei pela internet”, afirmou a dona de casa.

Grande movimentação
O cemitério teve um fluxo intenso de pessoas neste domingo, principalmente onde a cantora foi sepultada. Funcionários do local relataram um aumento expressivo no número de visitações, que só foi menor que o Dia de Finados, em 2 de novembro.


Um funcionário, que preferiu não se identificar, afirmou que o local recebeu visitantes de diversos estados como São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal. Como no sábado a cerimônia foi reservada apenas para familiares e amigos próximos, ele contou que algumas pessoas se intimidaram em dizer que iriam até o túmulo da cantora, mas se mostravam fãs.

“Várias pessoas disseram que visitavam parentes porque ficaram com vergonha, mas eram fãs e acabavam indo ao local onde a cantora foi enterrada”, explicou ele.

Metrópoles

Nenhum comentário: