Padre Bianor Jr.
📖 EVANGELHO DO DIA
Natal – RN | 3 de novembro de 2026 – Terça-feira
31ª Semana do Tempo Comum
Cor litúrgica: Verde
📖 Lc 14,15-24
“Vai pelas estradas e atalhos e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia.”
Irmãos e irmãs, no Evangelho de hoje, Jesus nos apresenta a parábola do grande banquete. Um homem prepara uma grande festa e convida muitas pessoas, mas os convidados começam a apresentar desculpas para não participar.
Diante das recusas, o dono da casa manda chamar os pobres, os aleijados, os cegos e todos aqueles que estavam pelas ruas e caminhos. Ele deseja que sua casa esteja cheia.
Essa parábola nos revela a generosidade de Deus. O Senhor não se cansa de nos convidar para participar de sua vida, de seu amor e de sua graça.
Muitas vezes, porém, deixamos que as preocupações, os compromissos e tantas outras coisas ocupem o lugar que pertence a Deus em nosso coração.
A Palavra de hoje nos convida a rever nossas prioridades e a acolher o chamado do Senhor. A vida cristã exige disponibilidade, participação e abertura para servir.
Que não sejamos daqueles que encontram desculpas para não responder ao convite de Deus, mas pessoas dispostas a participar da sua mesa e a ajudar outros a descobrirem a alegria do Evangelho.
Pe. Bianor Júnior
🌿 VIVER A PALAVRA
Não deixe para depois o convite de Deus. Reserve hoje um momento para estar com Ele e procure aproximar alguém da vida da comunidade.
📌 AGENDA DE HOJE
17h30 — Santa Missa
Matriz Nossa Senhora de Lourdes.
19h — Início da Formação para a Consagração a São José
Matriz Nossa Senhora de Lourdes.
Que São José nos ensine a acolher a vontade de Deus com fé, disponibilidade e fidelidade.
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Nenhum comentário:
Postar um comentário