22/11/2021

CEARÁ-MIRIM GANHARÁ INTERNET GRÁTIS EM 12 PONTOS DO MUNICÍPIO

Ceará-Mirim será beneficiada com internet grátis; 12 pontos serão instalados



No próximo dia 29, uma solenidade do Ministério das Comunicações marca a implantação do programa WI-FI Brasil em Ceará-Mirim. A solicitação do prefeito Júlio César Câmara contemplará as Unidades Básicas de Saúde de Coqueiros (Quilombola), Aningas, Conjunto Maninho Barreto, Santa Paula, Primeira Lagoa, Tamanduá. Massaranduba, Primavera, Santa Águeda I, Tabuão, além do Conjunto Barretão e Escola Municipal José Venâncio.

De acordo com o prefeito Júlio César Câmara, a lista faz parte da primeira fase do programa e atenderá, preferencialmente, locais sem rede de internet, seja móvel ou celular. “A chegada do programa em Ceará-Mirim é essencial. Recebemos a informação do ministro Fábio Faria que seremos beneficiado e isso nos deixou muito felizes”, declarou o gestor.

Programa Wi-FI Brasil

O programa Wi-Fi Brasil tem duas vertentes.

O Wi-Fi Brasil (GESAC - Ponto de Internet): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

O Wi-Fi Brasil (Livre - Inclui roteador Wi-Fi): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, em locais não atendidos por prestadora de serviço de internet. Os pontos de conexão Wi-Fi Brasil Livre são instalados em locais em que inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga.

Assecom PMCM

Nenhum comentário: