22/11/2021

BRIGA TUCANA: 'AÉCIO É MAÇÃO PODRE QUE ESTÁ ESTRAGANDO BASTANTE AS OUTRAS' - DIZ ARTHUR VIRGÍLIO

Virgílio detona Aécio Neves e o chama de ‘maçã podre’ do PSDB

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), afirmou neste domingo, 21, que o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) é uma “maçã podre” que está “estragando bastante as outras”.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). Os dois competem nas prévias do partido para a Presidência da República. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, (PSDB-RS) também está no páreo.

“Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando bastante as outras. E dou nome e sobrenome: Aécio Neves”, afirmou o ex-prefeito de Manaus.

Arthur Virgílio também criticou o comportamento “bolsonarista” da bancada tucana em votações no Congresso Nacional.

Doria e Virgílio, que estão unidos contra Leite, comentaram os problemas que ocorreram durante a votação para definir o nome do partido à corrida ao Palácio do Planalto.

Depois que falhas no aplicativo usado pela legenda impedir que a grande maioria dos membros do PSDB votassem, eles defenderam que o pleito seja concluído no próximo domingo, 28.

Já o governador do Rio Grande do Sul disse que, “em nome do bom senso”, o processo deve ser concluído em até 48 horas.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que está prevista para amanhã uma reunião com representantes dos três pré-candidatos e que o aplicativo deve ser disponibilizado assim que for “viável”.

“Amanhã no início da tarde haverá um parecer técnico com representantes do governador João Doria, do governador Eduardo Leite e do senador Arthur Virgilio sobre qual é o real status, o diagnóstico do aplicativo, para entender qual é o tempo de viabilidade de resolução dele”, disse Araújo.

“Havendo tempo de viabilidade de resolução de curtíssimo prazo, a ideia é que ele seja disponibilizado praticamente imediatamente para o filiado”, afirmou o presidente do PSDB.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: