10/11/2021

APÓS PEDIR CAMISA DO GOLEIRO DO PALMEIRAS, TORCEDOR DO SANTOS DE 9 ANOS É AMEAÇADO E PEDE DESCULPAS

Menino de 9 anos torcedor do Santos é ameaçado e pede desculpas após pedir camisa do goleiro Jaílson do Palmeiras

Logo após a derrota do Santos para o Palmeiras, no último domingo (7), o setor “Geral” da Vila Belmiro foi palco de confusão, pois o garoto Bruno do Nascimento, 9 anos, cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas parte dos torcedores do Peixe não gostou e ameaçou agredir a criança e o seu pai, Moisés do Nascimento.

Em entrevista ao UOL Esporte, Moisés explicou que até tentaram devolver o uniforme, mas que no mesmo minuto começou uma gritaria e o empurra-empurra. Bruninho, como é conhecido pelos santistas, ficou assustado com a movimentação agressiva. A Policia Militar foi acionada e escoltou o menino e o pai para fora do estádio.

“Na Vila foi muito rápido. Tinha gente gritando ‘pega o moleque, pega a camisa’ e eu comecei a gritar: ‘pega o pai do moleque!’. O pessoal do andar de cima queria descer. Comecei a tirar relógio, boné, coloquei tudo na mochila. O Bruninho ficou com medo, pediu para devolver a camisa. Mas não tinha mais o que fazer. Os caras vindo para cima… Nisso, chegou a Policia Militar e ficamos ao lado deles, nos levaram para fora. Mas e o medo de ir embora?”, recordou Moisés do Nascimento.

“Minha revolta é de que em nenhum momento ele gritou ‘vai palmeiras’ ou coisa do tipo. Ele é santista, mas admira o Jailson. O Bruno estava nervoso porque o Santos perdeu. Mas foi muito rápido, em menos de um minuto o Bruno cumprimentou, pegou a camisa e estourou. Foi totalmente fora do comum. Não deu tempo de pensar, a não ser em proteger ele. Eu paguei de doido para os caras não virem para cima. O Bruno está aqui em casa, já chorou. Eu expliquei para ele que o mundo é louco, que infelizmente o que ele fez é errado. Tem gente que é maluca, não consegue entender a intenção dele”, acrescentou.

Após o episódio, a criança utilizou o Instagram para se posicionar. Bruninho se desculpou, explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e que reforçou ser torcedor do Santos.


“Oi, gente. Tudo bem? Me desculpa se alguém se ofendeu, que eu peguei a camisa do Jailson. Eu gosto muito dele. E gosto do Weverton [titular do Palmeiras] porque ele é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu fui em todos os jogos de 2019, agora estou tentando perder esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu sou santista. Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Não quis pegar a camisa do Jailson pra ofender ninguém”, disse o menino de 9 anos.

Moisés confessou que não sabia da proporção que a situação havia tomado. Que somente hoje (9) foi se dar conta de que tinham torcedores xingando Bruno em seu Instagram.

“O menino tendo que fazer uma retratação porque estão xingando ele… Isso aconteceu e minha esposa nem sabia. Iríamos amanhã [quarta] no jogo, mas peguei o telefone dele e tinha muita gente xingando. E eu bloqueei todos. Mas não sabia que tinha tomado essa proporção. Um menino de 9 anos tendo que se retratar porque tem gente xingando ele? Absurdo”, concluiu.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou Bruno e Moisés para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (10), às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, diz o comunicado divulgado pelo Peixe.

UOL

Nenhum comentário: