03/10/2021

SÉRIE D: AMÉRICA GARANTE CLASSIFICAÇÃO AO VENCER JOGOS DE IDA E VOLTA CONTRA O MOTO CLUB

América vence jogos de ida e volta e garante a classificação para a próxima fase da Série D

Na tarde deste domingo (03) o América enfrentou a equipe do Moto Club pelo jogo da volta, do segundo mata mata, e venceu pelo placar de 4 a 2 com gols foram anotados por Mazinho (2x) e Luis Henrique (2x), para o Moto Club Luciano Hulk e Wallace Lima, o América que já tinha vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo de 1 a o e com este resultado o América está classificado para o ultimo mata mata em busca do acesso.

Renatinho precisou fazer mudanças nos 11 titulares para este jogo, Alvinho e Elvinho entregues ao DM, com dores musculares, Felipe Guedes ficou como opção no banco. Um América modificado, Wesley Smith, Luis Henrique, Wellington Cesar foram os substitutos. O Moto Club começou utilizando muito a bola longa, e encontravam a última linha do América mal posicionada, muitas falhas dos zagueiros Romulo e Jean Pierre, Samuel Pires operou milagre em uma das falhas da zaga americana, com o decorrer do tempo a zaga americana se acertou e não sofria com essa jogada do Moto Club. Em uma escapada em velocidade, Luis Henrique lançou para Mazinho que já dominou tirando a marcação para chutar cruzado e abrir o placar, um golaço. No momento do gol o América vinha sendo pressionado, muito recuado e deixando a bola com o time mandante, mas em jogada de velocidade abriu o placar. Após o gol, como esperado foi visto um Moto Club muito ansioso para chegar ao empate, muita pressa e pouca qualidade, já não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do inicio do jogo. No fim do primeiro tempo ainda teve tempo para ampliar o placar, Leozinho tentou chutar de fora da área e a bola encontrou Mazinho entre os zagueiros, que com categoria chutou sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o alvirrubro só precisava controlar o jogo que parecia está sacramentado, nas investidas do Moto Club o time deixava espaços em seu campo defensivo, quem aproveitou bem foi Luis Henrique que recebeu a bola no meio campo e tinha a sua frente livre para avançar, chutar e fazer o terceiro do América, o Moto Club ainda diminuiu o placar em uma bobeira defensiva do América, o Luciano Hulk passou como quis do marcador, e da linha de fundo chutou para vencer o Samuel Pires, a bola passou entre a trave e o camisa 1. O América relaxou na partida e viu o Moto Club crescer, Samuel Pires ainda cometeu o pênalti no atacante da equipe maranhense e na cobrança gol, sem chances para Samuel Pires, com 3 a 2 no placar a torcida fez do jogo um caldeirão, por mais que tivesse vantagem no placar a pressão caiu para o lado do América, pelos gols em sequência, o jogo pegou fogo, Renatinho sabendo que seu time precisava ficar com a bola colocou Felipe Guedes, que deu qualidade ao time com a bola no chão e experiência. Luis Henrique aproveitou bem a oportunidade de titular e marcou o 4 gol do América e o seu segundo gol no jogo, um balde de agua fria na equipe do Moto Club.

Com a classificação, o América enfrenta o Campinense, no jogo do acesso, o América joga a primeira fora de casa com o apoio da sua torcida.

98 FM

Nenhum comentário: