03/10/2021

SÉRIE D: ABC SEGUE NA COMPETIÇÃO APÓS ELIMINAR O 4 DE JULHO

O ABC vence o 4 de julho e está classificado para o próximo mata mata

Na tarde deste domingo (03) o ABC recebeu a equipe do 4 de Julho pelo jogo da volta, o Mais Querido empatou o primeiro jogo pelo placar de 1 a 1 e em seus domínios o ABC aplicou 2 a 0 sem sustos, com gols de Gustavo Henrique e Wallyson.

Logo no primeiro minuto de jogo o ABC já chegou assustando e obrigando o goleiro do 4 de Julho operar um milagre, Alan Dias dominou e Gustavo Henrique chutou para a defesa com o pé do camisa 1. O ABC começou impondo pressão, o meia Alan Dias da mais qualidade no passe para a equipe alvinegra, uma cabeça inteligente para pensar junto com Wallyson e Negueba e servir o Gustavo Henrique. O Mais Querido com uma marcação muito forte não deixou o 4 de Julho jogar. Alan Dias virou o jogo e encontrou Netinho, que dominou e cruzou para, de peixinho, Gustavo Henrique abrir o placar, boa troca de passe buscando os espaços que a equipe visitante ia deixando. Mesmo com a vantagem no placar, o ABC continuou atacando e criando as melhores oportunidades. Um 4 de julho descompensado neste primeiro tempo, enquanto a defesa conseguiu ser mais consistente, o ataque não conseguiu jogar pela forte marcação alvinegra.

O arbitro pipocou quando deveria ter expulsado o goleiro da equipe piauiense, o camisa 1 tocou no pé de Alan dias, quando o camisa 10 foi cruzar o goleiro tocou na bola com mão fora da sua área, a bola ainda sobrou para Negueba na grande área, mas o arbitro parou o lance para marcar a falta, não deu a vantagem para o Mais Querido que poderia ter aproveitado o lance para ampliar o placar, já que o goleiro estava fora do gol e Negueba tinha apenas os zagueiros na sua frente. O ABC não conseguiu repetir o mesmo ímpeto que teve no primeiro tempo, deixou seu ritmo cair e viu os visitantes chegarem com perigo. Negueba recebeu a bola no meio de campo, deixou a marcação pra trás e cruzou para o mago Wallyson que dominou e bateu no canto sem chance para Jailson, o Mais Querido abriu 2 a 0 e com essa vantagem no placar, o alvinegro adotou o estilo de jogo reativo, jogar no erro do adversário. O 4 de Julho esbarrou nas boas defesas do bom goleiro Wellington, que também tem sorte, em bola cruzada a área o camisa 1 viu a bola bater na trave, goleiro bom também tem sorte.

Com a classificação o ABC enfrenta o Caxias, no jogo do acesso, o Mais Querido decide em casa, em seus domínios.

Nenhum comentário: