11/10/2021

NO RJ PRESIDENTE DA OAB E FREIXO SE REÚNEM COM LULA POR APOIO

Freixo e presidente da OAB se reúnem com Lula por apoio no RJ

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, visitaram o ex-presidente Lula (PT) na última semana, em Brasília, na busca por apoio para a disputa contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nas eleições de 2022. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, essa foi a primeira vez que Santa Cruz falou claramente para Lula que quer ser candidato a governador do Rio. Até então, apenas o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), dizia em entrevistas que o presidente da OAB poderia ser lançado com seu apoio ao Palácio Guanabara. Santa Cruz teria exposto a Lula análises sobre o governo Castro.

Freixo, por sua vez, teria ouvido de Lula que terá o seu apoio no Rio, mas seu nome ainda gera dúvidas no PT de que poderia vencer uma eleição majoritária no estado. Em eleições para prefeito do Rio em 2012 e 2016, o ex-psolista foi derrotado principalmente devido a seus posicionamentos em temas ligados à segurança pública.

Do outro lado, o governador Cláudio Castro ainda conta com certa proximidade do presidente Jair Bolsonaro, apesar de o chefe do Executivo federal não ter definido oficialmente qual candidato apoiará ao governo fluminense. Entre outros nomes cogitados ao pleito do ano que vem estão o do vice-presidente Hamilton Mourão, do PRTB, e do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

pleno.news

Nenhum comentário: