21/10/2021

AMÉRICA FICA SEM COPA DO NORDESTE APÓS SER ELIMINADO NOS PÊNALTIS PARA O MOTO CLUB

Mais uma vez América é eliminado nos pênaltis

O América começou o primeiro tempo contra o Moto Club errando muito na saída de bola, mas sem que o Papão do Norte levasse real perigo ao gol de Samuel Pires.

Mas foi bom o jogo do América que chegou duas vezes, com Erick Varão botando uma bola no poste e Luiz Henrique no travessão. Time trabalhou bem pelos lados, chegou bem mas não finalizou em gol.

Esquerdinha teve um primeiro de marcação cerrada dos poucos torcedores que estiveram na Arena das Dunas, vaiado o tempo todo.

Em linhas gerais atuação dos rubros foi boa, pressionado pela torcida, com peso pela eliminação na Série D, o América fez um bom jogo, longe de um grande jogo, mas um bom primeiro tempo.

No segundo tempo, o América continuou melhor e pressionando mais sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Moto. Já no final da partida fez 1 a 0 com Luiz Henrique, o melhor do time rubro. Um minuto depois, falha da zaga e Jeferson empatou.

Na decisão nos pênaltis, a repetição de Campina Grande. O América foi eliminado por 5 a 4.

Erick Varão, Wesley Samiht, Wellington Cesar e Max marcaram. Jean Pierre isolou.

Para o Moto que segue na competição, marcaram Everton, Vander, Diego, Jeferson e Wallace.

Pouco mais de 500 torcedores pagaram ingresso e que cobraram o tempo todo do time rubro, que fez um melhor jogo, mas nas cobranças de pênaltis, pesou a eliminação, pesou a pressão e faltou competência para Jean Pierre.

É aquela história da fase ruim, e que fase está vivendo o América.

Nenhum comentário: