![]() |
Padre Bianor Jr. |
Natal/RN
03 de outubro 2021
Vigésimo sétimo domingo do Tempo Comum
Em nossa Arquidiocese de Natal, por decreto de nosso Arcebispo, celebramos hoje a solenidade dos Mártires de Cunhaú e Uruassu, padroeiros do estado do Rio Grande do Norte.
Santos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, presbíteros, Mateus Moreira, leigo e seus 27 companheiros, rogai por nós!
Mc 10,2-16:
"O que Deus uniu, o homem não separe".
Irmãs e irmãos,
Os fariseus, para "tentar" Jesus, perguntam-lhe se o divórcio é lícito.
Jesus responde que o casamento é indissolúvel.
Para isso, remete-se ao plano original de Deus a respeito da união do homem com a mulher: "Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne.
E assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe".
Sabemos, no entanto, que muitos matrimônios, por múltiplas e complexas razões, acabam se desfazendo.
O papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, n. 128, nos oferece uma intuição que pode se transformar em luz para casais em crise: "Muitas feridas e crises têm a sua origem no momento em que deixamos de nos contemplar".
Cf.paulus, agenda
SI 127:
O Senhor te abençoe de
Sião, cada dia de tua vida.
Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Programação deste Domingo:
7h Matriz
9h Passo da Pátria
11h Matriz
16h30 Matriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário