25/08/2021

RN: COMPDEC'S DA REGIÃO METROPOLITANA SE REÚNEM PARA DISCUTIR AÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS

Grupo de trabalho das COMPDEC'S da Região Metropolitana e Defesa Civil - RN se reúnem e discutem ações para os municípios

Nesta segunda - feira (23), o GT de Trabalho das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil da região metropolitana, de forma integrada com a Direção do Departamento de Resposta e Reconstrução - DRR o Sr Jorimar Gomes, estiveram reunidos na COMPDEC - Natal e discutiram sobre o funcionamento do Sistema S2ID, bem como a padronização de documentos utilizados pelas COMPDEC's assim como o estudo da Lei, decretos e Instrução Normativa que rege o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil nas suas três instâncias.O momento também foi de discussão sobre projetos de prevenção a riscos e desastres nos municípios.

O GT de Trabalho das COMPDEC'S da região metropolitana é composto pelas COMPDEC'S de Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Na ocasião estiveram presentes à reunião, a Coordenadora Luciana e a Chefe de Operações Fernanda - Natal; Coordenadora Aretusa Kaline - Ceará - Mirim; Coordenador George e a Agente Mercês - Parnamirim; e a Coordenadora Laura - COMPDEC de Macaíba.

O momento foi de extremamente relevância para o fortalecimento das COMPDEC'S da região metropolitana assim como para todo o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil que através da integração, só tem a crescer na melhoria da prestação do serviço oferecido a população de cada município.

O GT de. Trabalho das COMPDEC'S da região metropolitana segue de forma integrada, realizando os encontros buscando cada vez mais a melhoria das ações em cada município.

A Defesa Civil somos todos nós!

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - COMPDEC/CM.

FONTE: ASSECOM DA COMPDEC/CM

FOTO: COMPDEC/NATAL.

Nenhum comentário: