02/08/2021

'QUEM ELE PENSA QUE É?' - DIZ BOLSONARO SUGERINDO QUE BARROSO 'BAIXE A CRISTA'

Bolsonaro sugere que Barroso ‘baixe a crista’: ‘Quem ele pensa que é?’

Nesta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar duras críticas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O magistrado, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trava uma disputa pública contra Bolsonaro, que defende o voto impresso e auditável.

Em entrevista à rádio ABC de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, Bolsonaro questionou a lisura de Barroso como presidente do TSE. O presidente disse que não poderia admitir é que o mesmo ministro que ajudou a tornar Lula elegível participasse da contagem de votos.

– Ninguém ‘tá falando que não quer eleição. Mas queremos eleições limpas. O que não podemos admitir é que o ministro Barroso participe da soltura do Lula e, depois, participe também de uma forma de torná-lo elegível. E ele mesmo é que vai contar secretamente os votos em uma sala no TSE – apontou.

Bolsonaro ainda questionou os limites dos poderes de Barroso. Segundo o presidente, o ministro deveria “baixar a crista”.

– Sem eleições limpas e democráticas não tem eleições de verdade. Tem uma farsa. Tem algo que pode se chamar de tudo, não de eleições. O Barroso deveria estar do lado do povo brasileiro. Quem ele pensa que é para dizer que a vontade dele vale para o Brasil? Ele é o dono da verdade? Quem o senhor Barroso pensa que é? Ele tem que baixar a crista dele um pouquinho e se adequar à realidade – complementou.

pleno.news

Nenhum comentário: