17/08/2021

DURANTE SESSÃO DA 1ª TURMA DO STF VAZA CHAMADA COM MINISTRO

Barroso deixa microfone ligado e “vaza” chamada com ministro

Em sessão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada nesta terça-feira (17) por meio de videoconferência, o ministro Luís Roberto Barroso esqueceu o microfone ligado e acabou tendo uma ligação sua “vazada”. A chamada em questão era do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e o começo da conversa pôde ser ouvido por quem acompanhava a sessão.

– Boa tarde, general. Como vai o senhor? Tudo bem? – disse Barroso.

Na sequência, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi alertado pelo ministro Alexandre de Moraes de que o áudio estava sendo ouvido por todos. Após o trecho “vazar”, o áudio de Barroso foi cortado pelos técnicos do STF e o ministro saiu da videoconferência para continuar a ligação com o general.

Em nota, a assessoria do Supremo informou que Barroso está organizando a montagem de uma comissão de transparência das eleições, para monitorar todo o processo do voto eletrônico desde o primeiro momento, e, por isso, precisa de uma indicação de nome das Forças Armadas, tema que teria sido abordado na ligação.

– A comissão será integrada por diversos organismos e entidades e terá um representante das Forças Armadas. Por essa razão, o ministro Barroso contatou o Ministro da Defesa, General Braga Neto, solicitando a indicação. O General retornou quando se iniciava a sessão da 1ª Turma do STF e o ministro o atendeu – diz a nota.

pleno.news

Nenhum comentário: