![]() |
Padre Bianor Jr. |
Natal/RN
29 de agosto 2021
VIGÉSIMO SEGUNDO DOMINGO DO TEMPO COMUM
Dia do catequista
Mc 7,1-8.14-15.21-23:
"Não existe nada fora da pessoa que, ao entrar nela, possa torná-la impura. Mas o que sai da pessoa, isso é que a torna impura".
Irmãos e irmãs,
Higiene é coisa boa, conveniente e saudável.
O erro dos fariseus e de alguns doutores da Lei era afirmar que lavar as mãos, bem como outras práticas como essa, era condição para agradar a Deus.
Quem não o fizesse tornava-se impuro.
Então, esses senhores vindos de Jerusalém se achavam no direito de censurar e desprezar Jesus e seus discípulos.
Imediatamente Jesus entra em ação e, falando à multidão, explica o equívoco.
Cita o estimado profeta Isaías: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim"
E convida a todos a deslocar o foco: não se fixar no exterior das pessoas (questão secundária), mas levar em conta o que se passa no seu interior, pois é aí que brota o mal.
Cabe a cada um examinar se suas práticas religiosas são autênticas e agradáveis a Deus ou se não passam de culto vazio.
Cf.paulus, agenda 2021
SI 14:
Senhor, quem morará em vossa casa e no vosso monte santo habitará?
Neste dia do Catequista, minha prece e reconhecimento pelo bem que cada um faz a Igreja de Jesus Cristo, aproximando e conduzindo tantos para o caminho da Salvação.
Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Programação deste Domingo:
7h-Missa na Matriz
9h-Pedra do Rosário
11h-Missa na Matriz
16h30-Missa na Matriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário