20/07/2021

SÉRIE D: SITE APONTA ABC E AMÉRICA COMO FAVORITOS ÀS VAGAS

ABC e América aparecem como favoritos às vagas

A Série D do Brasileiro encerrou a sua fase de ida com os dois clubes potiguares bem cotados para conseguir avançar para a segunda fase. O site de estatísticas, Chance de Gol, aponta o ABC como o maior favorito a carimbar o passaporte com antecedência. Com a boa vitória obtida, em Campina Grande, diante do Campinense, por 1 a 0, os especialistas colocam o Alvinegro com 98.8% de probabilidade de se classificar. Já o América realiza uma excelente campanha de recuperação com o treinador Renatinho e voltou de maneira forte à luta pelas primeiras colocações. Hoje, em termos de probabilidade de seguir na luta pelo acesso, o clube aparece com 77% de chance, mesmo estando na quarta colocação, atrás dos paraibanos: Campinense e Sousa.

Como os clubes do grupo 3 vão enfrentar adversários do grupo 4 na sequência do Brasileirão, no retrato de momento, os cruzamentos da segunda fase seriam os seguintes: ABC x Sergipe e o América teria pela frente novamente a Juazeirense, que foi o algoz do Alvirrubro em 2017, tirando a chance do clube potiguar de obter acesso naquela temporada e dando prosseguimento a um ciclo bem negativo para os americanos.

Sob a direção de Renatinho, o América deu uma guinada na campanha e com a vitória maiúscula sobre o Sousa-PB, dirimiu qualquer dúvida em relação a força do clube para buscar a classificação. Os números apontam uma equipe em franco crescimento, com o novo treinador o Alvirrubro conquistou 66,6% dos pontos que disputou e mostra fôlego para lutar pelas duas primeiras colocações do grupo. Lembrando que as duas primeiras posições irá garantir aos seus ocupantes, no final da primeira fase, a oportunidade de trazer o segundo e decisivo confronto do primeiro mata-mata para casa.

Já do lado abecedista, que abriu cinco pontos de diferença em relação ao quinto colocado e quatro da dupla paraibana e do seu rival potiguar, está a poucos pontos de garantir, matematicamente, a vaga na segunda fase. O números apontam que com 22 pontos no grupo 3, uma equipe terá 90% de probabilidade de classificação e a meta de Moacir Júnior é assegurar essa marca o quanto antes.

O clube que deu uma oscilada dentro da competição, sofrendo duas derrotas seguidas, mostrou uma recuperação rápida e, hoje, ele já tem sobre os seus adversários mais próximos a mesma distância que tinha quando perdeu para o Atlético-CE e para o Caucaia, sofrendo uma virada que ninguém no ABC consegue explicar como ocorreu.

Com os mandos de campo invertidos, em relação a rodada do último final de semana, completamente favorável a dupla potiguar, o ABC volta a enfrentar o Campinense, dessa vez no Frasqueirão, e o América vai até a cidade de Sousa, enfrentar o representante local, no estádio Marizão. As duas partidas estão marcada para sábado, às 16 horas.

Nenhum comentário: