09/07/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS



FLAMENGO: O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel no CT do Flamengo depois do treino desta sexta-feira. O encontro não teve a presença do técnico Rogério Ceni e foi a portas fechadas. O técnico já havia ido embora. A diretoria avalia a demissão do treinador antes do jogo com a Chapecoense, no domingo.


MILICIANOS: Júlia Lotufo, viúva do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, já está detalhando à polícia as ligações de parte da contravenção com o crime organizado. Por ter sido mulher do ex-capitão do Bope, morto na Bahia, em fevereiro do ano passado, numa união estável de cerca de dois anos, ela acumulou informações e pretende com isso um salvo-conduto para escapar da prisão.


SAFADONA: Os profissionais da saúde que participaram do processo de aplicação da vacina contra a covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, foram convocados pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza para prestar esclarecimentos sobre o caso.


VACINADOS: O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta sexta-feira (9) a marca de 50% da população adulta vacinada com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19. Dados da plataforma “Localiza SUS”, do Ministério da Saúde, mostram que o Estado já vacinou 1.318.765 pessoas com a 1ª dose de vacina. O número equivale a 50,1% do total de potiguares com mais de 18 anos, que formam uma população de pouco mais de 2,6 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou em 19 de janeiro.


DECEPÇÃO: A PL2805 / 2020 que dispões sobre a concessão de benefícios às instituições sem fins lucrativos de rádio difusão comunitária a ser adotado durante o Estado de emergência em Saúde que trata a lei nº 1379 de 6 de fevereiro de 2020 foi aprovada com alterações. O deputado potiguar, João Maia (PL), que precisa das rádios para fazer suas campanhas eleitorais votou contra.


EXEMPLO: Os atletas da seleção inglesa decidiram que irão doar o prêmio financeiro que receberam pela participação na Eurocopa para o serviço público de saúde do Reino Unido, o National Health Service (NHS), que tem sido crucial no combate à pandemia de Covid-19 no país. Na final, a Inglaterra enfrentará a Itália.


'ZAGALOU': Um dos maiores nomes da história da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo fez coro a Neymar e também criticou os brasileiros que irão torcer pela Argentina na decisão da Copa América, neste sábado (9). "Bem, eu acho que um brasileiro pode até torcer pela Argentina num jogo entre Argentina e Chile... Mas, um brasileiro, que se diz brasileiro, vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir pro hospício", brincou Zagallo em um vídeo no seu Instagram.

Nenhum comentário: