16/07/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS

 

SECA: A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (16) destaca o reconhecimento da situação de emergência em 18 cidades do país atingidas por desastres naturais. No Rio Grande do Norte, seis municípios foram reconhecidos pelo governo federal: Lajes, Patu, Santa Cruz e São José do Seridó, em decorrência da estiagem; Jaçanã e Serra de São Bento, o motivo foi a seca.


SUMIU: Um avião russo de passageiros Antonov An-28 levando cerca de 17 pessoas a bordo desapareceu dos radares nesta sexta-feira (16) enquanto sobrevoava a região de Tomsk, na Sibéria, disseram agências de notícias russas e autoridades locais. O voo, que ia da cidade de Kedrovy, na região de Tomsk, até a capital regional de Tomsk, levava entre 13 e 17 passageiros, disseram as agências de notícias Tass e Ria, citando autoridades locais.


SUMIU II: As equipes de resgate encontraram com vida as 18 pessoas a bordo de um avião AN-28 que desapareceu horas antes dos radares na Sibéria e depois foi localizado após um pouso de emergência, anunciou nesta sexta-feira (16) a Rosaviatsia, a agência russa de aviação.


MANIFESTO: Nesta sexta-feira (16), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que os atletas não deveriam fazer “manifestações políticas” ou expressar suas opiniões pessoais nos pódios dos Jogos de Tóquio. O COI afrouxou neste mês sua Regra 50, que proibia quaisquer protestos dos atletas. Agora permite que estes façam gestos durante as provas, contanto que não as interrompam e tenham respeito pelos outros competidores.


AFASTADA: A apresentadora Renata Vasconcellos foi afastada do Jornal Nacional, da TV Globo, nesta semana. Em comunicado, a emissora negou que a jornalista esteja com Covid-19, e disse que Renata está se recuperando de um resfriado.


LIBERADA: A jornalista independente cubana Camila Acosta, colaboradora do jornal espanhol ABC em Havana, foi liberada após permanecer quatro dias na prisão e ficará em prisão domiciliar, informou o veículo nesta sexta-feira (16).


VIOLAÇÃO: Em 2020, segundo dados da SaferNet, ONG que monitora crimes e violações dos direitos humanos na internet, foram denunciados 1147 casos de sexting, (envio de material de conteúdo sexual por redes sociais ou aplicativos de mensagens) e o número de atendimentos registrou que este problema é muito comum e só perde para problemas com dados pessoais e temas como saúde e bem-estar.


FLAMENGO: O Flamengo conseguiu flexibilizar os protocolos para a entrada do público na partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores. Inicialmente, o Governo do Distrito Federal publicou um decreto exigindo vacinação completa e PCR negativo. O texto, no entanto, foi modificado nas últimas horas para retirar a obrigatoriedade da vacina. Agora, basta o resultado negativo do exame para entrar no Mané Garrincha.

Nenhum comentário: