02/07/2021

EU, HEIN! - GOVERNADOR DO RS SE DECLARA GAY, JEAN WYLLYS O CHAMA DE 'OPORTUNISTA'

Jean Wyllys critica “governador gay” e aponta oportunismo

Nesta sexta-feira (2), após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumir-se homossexual, Jean Wyllys (PT) criticou o tucano nas redes sociais e afirmou que “fica fácil ‘assumir-se’ gay” quando se é “branco, rico e soldado da plutocracia”. O ex-deputado ainda destacou que o público LGBT se tornou “nicho de mercado rentável”.

A declaração do petista está alinhada com a de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e eleitores que enxergaram “oportunismo” na declaração do governador. Muitos internautas criticaram Leite, alegando que ele estaria tentando se promover para disputar as eleições em 2022.

Apesar disso, Wyllys chamou Leite de “aliado” de Bolsonaro e disse que “coragem grande teria o ‘governador gay’ se tivesse se assumido e se colocado ao lado de LGBTQ [no] momento em que seu aliado Bolsonaro disseminava mentiras como ‘kit gay’ e ‘mamadeira de p*****’, que objetivam nos associar à pedofilia”. O petista encerrou dizendo que “naquele momento, o governador era cúmplice” disso.

Veja a seguir a declaração na íntegra do ex-deputado:
Tweet Jean Wyllys criticando governador gay
Tuíte de Jean Wyllys criticando o governador Eduardo Leite Foto: Reprodução

Nenhum comentário: