ABC vai poupar alguns titulares contra o Sousa
Depois de conquistar uma classificação heroica para quarta fase da Copa do Brasil, vindo de uma maratona de jogos e viagens, além de estar envolvido nas finais do Campeonato Potiguar, o treinador Moacir Júnior deu a dica que pode mandar a campo para enfrentar o Sousa hoje, às 16h, no estádio Frasqueirão, uma formação alternativa do ABC. Ele deseja poupar o maior número de atletas possível para os confrontos diante do Globo, uma vez que mira a conquista do 57º título estadual pelo Alvinegro que começará a ser decidido na próxima quarta-feira.
As dicas quanto a formação de um grupo alternativo partiram logo na entrevista pós-jogo no dia do duelo contra a Chapecoense, quando o treinador alvinegro perdeu Wallyson ainda no primeiro tempo, por força de uma contusão.
“Vamos avaliar bem as condições do nosso grupo, temos uma decisão do Estadual pela frente, onde vamos entrar fortes na briga pelo título. Além disso, tem um monte de meninos no elenco do ABC que gostaria de dar mais oportunidade deles jogarem, mas não venho conseguindo devido ao caráter das últimas partidas. Então acho que essa poderia ser uma excelente oportunidade para realizar as modificações, mas sempre com o cuidado de não descaracterizar a nossa equipe”, afirmou Moacir.
Com relação ao adversário, que vai disputar o título do Campeonato Paraibano a partir da próxima quarta-feira, diante do Campinense, o comandante abecedista garante que, no momento do confronto, o Sousa estará bem “mapeado”.
“Tenho estudado muito o Souza, confesso que eu sei que estão fazendo um grande trabalho. Não é de graça que estão na final do Paraibano, né? Ano passado consegui ganhar o Campeonato Paraibano, uma competição muito difícil, então se eles chegaram na final foi por méritos. Eu quero estudar bastante e eu vou estudar o time principal deles. Se o treinador optar em mandar uma formação diferente será uma opção dele. De minha parte, pretendo escalar os atletas que se reapresentaram melhor física e clinicamente”, reforçou Moacir Júnior.
Uma das preocupações externadas pelo comandante abecedista, é uma pauta que vem ocupando cada dia mais espaço na mídia esportiva e, na visão dele, pode provocar uma crise artificial dentro do elenco alvinegro: a questão de Wallyson e Éderson.
“Eu não aguento mais, toda entrevista surge esse assunto: Wallyson e Éderson. Eles foram super importantes na classificação na Copa do Brasil, mas por favor não vamos ficar polemizando. Se joga um ou outro ou até os dois são questões definidas jogo a jogo, internamente está tudo tranquilo, procuro usar os atletas no momento certo, na hora certa”, afirmou.
O Sousa garante manter o foco tanto na disputa da Série D quanto nas finais do Paraibano. O clube anunciou duas contratações e renovou contrato com mais seis jogadores. A proposta da comissão técnica é contar com todos contra o ABC. O treinador Índio Ferreira ganhou os reforços de dois velhos conhecidos da torcida do Sousa: o meia Tarcísio, de 28 anos, o lateral-esquerda Danilo Itaporanga, de 31 anos. Além da dupla, ele teve a solicitação atendida e o clube renovou o contrato com Ricardo, Almir, Weslley, Daniel Alves, Liniker e Rodrigo Poty.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário