Citado pela PF, Lulinha retorna ao país para período de festas
Filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, está no Brasil há aproximadamente dez dias. Embora resida na Espanha desde meados de 2025, ele retornou à sua casa em São Paulo para as festividades de fim de ano, segundo informações da colunista Andreza Matais, do portal Metrópoles. O filho do chefe do Executivo deve voltar para a Espanha no início de janeiro, mas antes deve se encontrar com o pai para o Natal.
O nome de Lulinha tem aparecido nas investigações da Polícia Federal sobre a fraude no INSS. Uma agenda apreendida pela corporação continha o nome “Fábio (filho Lula) junto de informações sobre credenciais para acessar o camarote 309 de um show em Brasília e a menção a um flat do condomínio Brisas do Lago”.
– Mínimas informações possíveis. CPF – Fábio (filho Lula). Terça a quinta-feira. 03 a 05/12. Contato Paulo Marinheiro – ok Gaspar passa contato – ok Cristina – ok. Pegar com Antônio – dizia o documento.
Como mostrou o Pleno.News, um dos depoentes ouvidos pela PF relatou que Lulinha recebeu valores milionários de Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conhecido como Careca do INSS, e possuía uma sociedade empresarial com ele. O ex-funcionário do Careca do INSS afirmou que Lulinha recebeu uma quantia R$ 25 milhões, além de pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil.
Documentos obtidos pela PF mostram que Lulinha viajou de primeira classe para Portugal ao lado do Careca do INSS, em 8 de novembro do ano passado, em voo que partiu de Guarulhos (SP) para Lisboa.
Além disso, Fábio Luís e a empresária lobista Roberta Moreira Luchsinger alvo da buscas na Operação Sem Desconto viajaram seis vezes juntos entre 2024 e 2025. A investigação aponta que Roberta teria atuado como elo entre o Careca do INSS e pessoas com trânsito em Brasília.
Amigo de Lulinha e coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho disse ao Poder360 que as citações são “fofocas e vilanias”, em uma tentativa de prejudicar o governo.
– As trocas de mensagens de Roberta [Luchsinger] com outros investigados são absolutórias. Ela própria diz que tentaram envolver o Fábio no passado em diversas coisas e agora não é diferente. Ou seja, se tentaram envolver, é porque ele não está envolvido. Por isso, ele está absolutamente tranquilo. Fofocas, vilanias e tentativas de mais uma vez envolver o nome do filho do presidente em escândalos para provocar desgaste para a família e para o governo – afirmou.
pleno.news

Nenhum comentário:
Postar um comentário