27/10/2020

SC: NOVA GOVERNADORA JÁ CHEGA DIZENDO PARA QUE VEIO

Nova governadora de SC sobre Covid-19: “Temos que isolar os doentes, não os saudáveis”

Na primeira coletiva como governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) afirmou que o foco do novo governo será a recuperação da economia. E deu a entender que pode flexibilizar medidas contra a Covid-19. “Temos que isolar os doentes, não os saudáveis”, disse.

Reinehr disse que assume Santa Catarina diante de uma crise, em um cenário pandêmico e com a credibilidade fragilizada após o processo de impeachment do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL).

Diante da cobrança para mudanças nos decretos do governo para combater a pandemia da Covid-19, Reinehr afirmou que as medidas mais restritivas devem partir das prefeituras. Ela complementou que não é a favor do “fecha tudo”.

“Os decretos precisam ser analisados. O meu compromisso é não ser a regra mais restritiva, as prefeituras têm essa autonomia. É uma situação incerta, hoje temos mais diretrizes do que no início da pandemia. A minha intenção é de prevenção, cuidado, sem prejudicar o setor econômico”, declarou a governadora.

Clique no link abaixo e veja a entrevista completa com a govenadora:


Nenhum comentário: