Cidade de SP publica decreto recomendando à população o uso de máscaras nas ruas
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (16) que publicou um decreto recomendando que todas as pessoas que saiam às ruas na cidade usem máscaras de proteção em seus deslocamentos. O objetivo, segundo Covas, é que as pessoas ajudem na prevenção ao coronavírus e a medida, já tomada em grandes cidades do mundo, atuou para impedir a propagação da doença.
"Também estamos publicando a partir do dia de hoje um decreto recomendando que as pessoas utilizem máscara de proteção em seus deslocamentos, aquelas de pano feitas em casa, essas máscaras devem ser utilizadas todas as vezes que vamos às ruas", disse o prefeito.
"Estamos abrindo novos leitos todos os dias, mas nada vai adiantar se as pessoas não colaborarem", disse Covas em coletiva à imprensa.
O Brasil tem quase 2 mil mortos por coronavírus, e mais de 20 mil infectados. No estado de São Paulo, o número de mortes confirmadas ou suspeitas de coronavírus ultrapassa 1.200, sendo que a periferia concentra a maioria dos óbitos.
O governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital também decretaram ponto facultativo para os órgãos públicos na próxima segunda-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes (21 de abril). O objetivo é que as pessoas permaneçam em casa para evitar a propagação do coronavírus durante a quarentena, que termina em 22 de abril no estado.
Segundo o governador, João Doria (PSDB), a decisão foi tomada em conjunto entre o estado e a capital.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário