Rei da Tailândia deixa quarentena em hotel com harém para participar de festa em Bangcoc e regressa à Alemanha
O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, também conhecido como Rama X, viajou cerca de 20 mil quilômetros no último fim de semana para participar de uma festa em Bangcoc, capital do país asiático, contou o "Sun". O monarca estava em quarentena por causa do coronavírus em hotel na Alemanha, juntamente com 20 mulheres, para onde regressou imediatamente após o evento em comemoração ao aniversário da atual dinastia, iniciada em 1782.
O embarque a Bangcoc foi feito no aeroporto internacional de Zurique (Suíça).
De acordo com o jornal alemão "Bild", Rama X, de 67 anos, está hospedado com o harém no Grand Hotel Sonnenbichl, em Garmisch-Partenkirchen (Baviera, Alemanha). O rei teria pago para que o hotel continuasse funcionando apenas para ele e a sua comitiva.
Não se sabia se o rei estava hospedado na companhia de alguma das suas quatro esposas. Porém Rama X foi visto na Suíça com a rainha Suthida, com quem retornou a Bangcoc para a festa.
Rama X teria, segundo o "Bild", mandado embora para a Tailândia mais de 100 funcionários da sua comitiva após alguns deles apresentarem sintomas de contágio do coronavírus.
Rama X foi coroado em maio do ano passado após a morte do pai. A cerimônia de coroação durou seis horas e custou o equivalente a R$ 160 milhões. O monarca tem fama de excêntrico. Uma das suas decisões mais controversas, ele nomeou marechal o seu poodle. Em 2015, Foo Foo teve funeral budista, que durou quatro dias.
A terceira esposa, uma ex-garçonete, vinha sendo mantida em sigilo até que, em 2005, ele deu à luz um filho do rei. A quarta é uma ex-guarda-costas do monarca.
Na Tailândia, ofender o rei pode dar prisão de até 35 anos.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário