19/04/2020

PEDIDO NEGADO: PRESIDENTE DA OAB CONTINUA NO CARGO

Juiz nega pedido para afastar presidente da OAB

Juiz nega pedido para afastar presidente da OABO juiz Bruno Anderson Santos da Silva, da 3ª Vara Federal do DF, negou o pedido de um grupo de 102 advogados para afastar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, informa a Crusoé.

Eles acusam Santa Cruz de desvio de finalidade, abuso de autoridade e desrespeito ao Estatuto da OAB.

O grupo afirma que o presidente da entidade usou o cargo para “atacar de forma pessoal e individualizada os poderes do presidente Jair Bolsonaro”.

Na ação, os advogados destacam uma ação movida pela OAB no STF para assegurar a autonomia de estados e municípios na adoção de medidas restritivas contra a pandemia.

Para o magistrado, o pedido poderia abrir um precedente grave para a advocacia.

“[A atuação do presidente da OAB] É o preço, e módico, nem em momentos de indesejável exceção política se tornou tolher o exercício da advocacia, tendo a OAB sido criada, inclusive, na década de 30, em rápida referência.”

Nenhum comentário: