Comissão formula nova proposta, e policiais amotinados vão decidir se encerram paralisação no Ceará
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/1/JuXSfURoGkKZemEMaVrg/reuniao-comissao-assembleia.jpg)
A proposta foi debatida desde a manhã e será votada, ainda neste domingo, por policiais que ocupam o 18º Batalhão da Polícia Militar, epicentro do movimento de paralisação da categoria.
O deputado Evandro Leitão, representante do poder legislativo na comissão especial que tenta diálogo para encerrar a crise na segurança pública. Afirmou que não poderia revelar o conteúdo da nova proposta.
"Foi um diálogo bastante produtivo, evolui. Tivemos um produto que está sendo encaminhado para o 18º Batalhão, onde estão os manifestantes. Vamos ficar aguardando um posicionamento para que, definitivamente, possamos ter uma resolução para que o Ceará seja pacificado, e as forças de segurança voltem às atividades", afirmou Evandro Leitão.
Além de representantes dos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário –, a comissão especial tem membros da OAB, Exército, Força Nacional e Defensoria Pública. Os três interlocutores que defendem os policiais são o vereador Reginauro Medeiros, o deputado Soldado Noélio e cabo Monteiro.
Com informações do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário