O coordenador do trânsito do município de Ceará-Mirim, coronel Ricardo Albuquerque, disse na noite desta terça-feira (11) no programa Ceará-Mirim Livre, com o blogueiro João André, que das 300 vagas disponibilizadas para serem preenchidas com os mototaxistas até o momento só foram preenchidas 240, portanto ainda restam 60 vagas esperando pelos mototaxistas que ainda não se habilitaram para prestar o serviço.
Segundo o coronel cerca de 40 mototaxistas trabalham na clandestinidade. Se todos esses que trabalham de forma 'ilegal' se habilitassem para a função ainda restavam 20 vagas. Portanto, o problema da clandestinidade não se trata da falta de vagas, mas do interesse dos mototaxistas em se habilitarem.
O coordenador também enumerou alguns motivos pelos quais os 40 mototaxistas deixam de se 'legalizarem'. Curso de aperfeiçoamento no Detran; CNH atrasada; documento da moto atrasado; falta da CNH, problemas com a justiça e outros itens menores que ao nosso ver não impossibilitam em nada os que realmente queiram garantir sua 'vaga de trabalho'.
O coronel Ricardo Albuquerque se comprometeu a voltar outro dia para falarmos sobre loteiros e transporte escolar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário