03/07/2019

RN: PROPOSTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO É REJEITADA PELOS SERVIDORES

Fórum dos Servidores rejeita proposta de pagamento do Governo do Estado

Resultado de imagem para FORUM DOS SERVIDORES DO RNO Fórum Estadual dos Servidores Públicos decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta de calendário de pagamento salarial do funcionalismo, ativos e inativos, apresentado pelo governo, para os meses de julho, agosto e setembro deste ano. Às 10 horas desta quarta-feira (03), representantes do Fórum vão à Governadoria protocolar o comunicado ao Poder Executivo e esperam uma nova proposta por parte do governo do Estado.

Em reunião com o Fórum dos Servidores na quinta (27/06), a governadora Fátima Bezerra (PT) havia adiantado que o pagamento das folhas salariais do funcionalismo continuaria ocorrendo dentro do mês, nos dias 15 e 30 de julho, 15 e 30 de agosto e nos dias 16 e 30 de setembro.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeayre Souto, informou que o Fórum não concordou com a mudança de faixa salarial, pois no meio de cada mês, os salários vinham sendo pagos pelo bruto, pra quem ganhava até R$ 5 mil. A nova proposta limitou o pagamento pela remuneração líquida e até quem ganha R$ 3 mil e para 30% de quem ganha acima desse valor.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: