03/07/2019

CRIADO EM NATAL O CONSELHO DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTI+

Conselho dos direitos da população LGBTI+ é criado em Natal

A partir de agora, a cidade de Natal conta com um Conselho voltado a população LGBT
O município de Natal criou o Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com decreto publicado no Diário Oficial do Município, e será composto por diversas secretarias municipais, além de contar com participação da sociedade civil. 

O Conselho terá a missão de salvaguardar, discutir e deliberar sobre as políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Natal. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira (1º).

Segundo o decreto, o Conselho LGBT – Natal vai funcionar na Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). As funções de membro da organização serão de serviço público não remunerado. Ao todo, compõem o conselho 14 membros: um da Secretaria de Educação, outro da de Saúde, outro da secretaria de Políticas para as Mulheres, um da de Trabalho e Assistência Social, outro da Cultura, um membro da OAB, um da UFRN e cinco das organizações LGBT que atuem em Natal.

Com informações da TN

Nenhum comentário: