15/07/2019

FAMÍLIA: POR QUÊ O RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS AS VEZES NÃO DÃO CERTO?

Por que alguns filhos não se dão bem com os pais? Psicóloga explica 

A dica é investir nos interesses em comum com os filhosSeja na infância ou na adolescência, uma hora os conflitos entre pais e filhos vão aparecer.

Mas não vá pensando que a culpa é sempre dos pequenos, não! Os adultos também têm uma parcela de responsabilidade nessa história.

Sabe quando seu filho quer falar sobre um acontecimento da escola, mas você não dá atenção?

Ou quando a criança quer brincar, mas você prefere colocar um vídeo pra ela assistir no YouTube? Pois é, esses são só alguns exemplos de quando os pais deixam a desejar.

A psicóloga Priscila Dela Libera, especialista em Análise do Comportamento em Criança e Adolescente pela USP, alerta: atenção em excesso também pode atrapalhar! 

“Uma pessoa que sempre fica em cima do filho e que não sabe respeitar seu espaço com certeza criará um inconveniente”, explica a psicóloga. Por isso, ter o equilíbrio entre dar a atenção e saber respeitar o espaço do outro é de extrema relevância.

A dica para tentar acabar com o climão dentro de casa é investir nos interesses que os pais e filhos têm em comum. Se assistir a filmes de super heróis rende gargalhadas e momentos de descontração, então vamos todo mundo para o cinema!

“Os interesses em comum que a criança e os pais têm os ligam! Mas é importante ressaltar que o ser humano muda ao longo de sua vida e as coisas que são interessante em determinada fase podem mudar”, completa Priscila.

r7

Nenhum comentário: