Codern nega que embarcação apreendida em Portugal tenha saído do Porto de Natal
A Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern) negou, em nota, que a embarcação apreendida com drogas em Portugal tenha saído do Porto de Natal. De acordo com a Codern, o fato demonstra que os criminosos estão procurando outras vias para o transporte da droga, reitera que a embarcação é registrada na Capitania dos Portos, mas não partiu do Porto de Natal.
O fato aconteceu no último final de semana. A polícia de Portugal apreendeu 1,1 tonelada de cocaína a bordo de um barco de pesca que teria saído do Porto de Natal, segundo informou a Receita Federal (e que foi desmentida pela Codern). Sete brasileiros que estavam na embarcação foram presos na apreensão que aconteceu entre Cabo Verde e Açores.
A droga estava empacotada em bolsas de tecido e provavelmente seria destinada ao mercado europeu.
Confira a nota completa:
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) esclarece que a embarcação de pesca apreendida com drogas em Portugal, na Operação "Areia Branca", embora registrada na Capitania dos Portos do Estado do Rio Grande do Norte, não partiu do Porto de Natal.
O fato demonstra que os criminosos estão buscando outras vias para o transporte da droga, o que prova a eficiência da atual fiscalização no Porto de Natal, que conta com o apoio da Polícia Federal e da Receita Federal.
As autoridades policiais brasileiras e portuguesas estão investigando o caso.
Companhia Docas do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário