16/01/2026

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

ABUSO: O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou nesta quinta-feira (15) que os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam cometendo um 'abuso de poder escancarado' ao, segundo ele, tentar constranger e intimidar a Polícia Federal e a Receita Federal. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, na qual o parlamentar criticou a postura dos magistrados diante das investigações envolvendo o Banco Master.


ONU: A vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) protocolou, nesta quarta-feira (14), uma petição urgente na ONU pedindo providências diante de relatos sobre riscos à saúde e às condições de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi enviado na modalidade 'Urgent Appeal', instrumento usado quando há indicação de ameaça à integridade física de uma pessoa sob custódia do Estado.


FATO: O PT SÓ VOTA NA ESQUERDA. PONTO!


ENEM: O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão divulgados nesta sexta-feira (16). As notas individuais poderão ser consultadas na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


INTERNOU-SE: O cantor Raí Saia Rodada foi internado na manhã desta quinta-feira (15) no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, após apresentar um mal-estar. O artista deu entrada na unidade de saúde em uma ambulância e permanece sob cuidados médicos para monitoramento do quadro. Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do mal-estar nem detalhes sobre o estado de saúde do cantor. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a internação tem caráter preventivo, com acompanhamento clínico. Na noite de quarta-feira (14), Raí se apresentou na cidade de Caraúbas.


VERO: O Tesouro Nacional pagou, em 2025, R$ 226,19 milhões de débitos atrasados do Estado do Rio Grande do Norte. O dado consta no Relatório de Garantias Honradas pela União em Operações de Crédito e Recuperação de Contragarantias, divulgado pelo Tesouro Nacional nesta quinta-feira (15). Ainda de acordo com o documento, a União também teve de honrar R$ 29,76 milhões de débitos em atraso do município de São Gonçalo do Amarante no ano passado. O Descondenado tapando os 'rombos' de Fátima Promessa Bezerra!


REAÇÃO: A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha, nesta quinta-feira (15), provocou reação imediata do filho Carlos Bolsonaro. Nas redes sociais, ele classificou a decisão do ministro Alexandre de Moraes como uma 'maldade contra Jair Bolsonaro e contra os presos do 8 de janeiro'. 'Alexandre de Moraes, suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante da ade praticada contra Jair Bolsonaro e contra os presos do 8 de janeiro', escreveu.


DESISTIU: Nesta quinta-feira (15), o goleiro Bruno disse que cancelou o encontro que teria com o filho, Bruninho Samúdio, de 15 anos. Por meio das redes sociais, ele disse que a decisão ocorreu por causa da avó do menino, Sonia Moura. – Eu tinha um encontro marcado com meu filho, algo que sempre quis que acontecesse e que seria um dia muito importante para mim e para ele. Fiz questão de manter tudo em sigilo, sem expô-lo e sem me expor. Mas, infelizmente, esse encontro não vai acontecer, pois a avó dele, junto com a advogada, colocaram diversas exigências para que o encontro acontecesse, exigências que fogem completamente da normalidade. Entre essas exigências, estava a condição de que eu deveria ir sozinho, sem a companhia sequer do meu advogado – diz o comunicado publicado pelo goleiro.


HILÁRIO: É Xandão negar Smart TV a Bolsonaro e Lula liberar o mesmo aparelho para os presídios!


PERNÓSTICO: Ao determinar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), mais conhecido como Papudinha, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou um recado. O magistrado afirmou que o local não é 'uma colônia de férias'.


COMENTOU: Michelle Bolsonaro comentou nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília. Na publicação, ela afirmou que segue confiante em Deus e disse que está a caminho do complexo para visitá-lo. – Continuo confiando e agradecendo a Deus, certa de que tudo acontece no tempo do nosso amado Pai, e não no nosso – declarou.


ASSIM: Tem político que vive acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo sem ter a certeza em qual inferno ele chegará! 


MUDANÇA: Visando candidatar-se às eleições deste ano, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), deixará o governo Lula (PT) até abril. Ela também se desvinculará de seu partido a fim de lançar-se por outra sigla, que ainda está em negociação. Marina avalia ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT), no Partido Socialista Brasileiro (PSB) ou no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Uma das possibilidades avaliadas é concorrer ao Senado, em chapa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP); entretanto, a ideia segue incerta, pois o petista também é cotado para o governo de São Paulo.


MORDOMIA: O Sistema Penitenciário Federal vai passar a contar com 40 Smart TVs destinadas pelo governo Lula (PT) à exibição de sessões de cinema para presos custodiados em presídios federais de segurança máxima. A iniciativa integra o projeto ReintegraCINE, coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).


ENTONSE: Você é um daqueles sem futuro que finge que manda e os subalternos finge que obedece? ENTONSE..... Lasque!


ENCONTRO: Nesta quinta-feira (15), María Corina Machado, principal opositora de Nicolás Maduro, foi recebida na Casa Branca para uma reunião com presidente dos EUA, Donald Trump, essa é a primeira vez que os dois se encontram desde o anúncio do Nobel da Paz concedido à venezuelana, em outubro de 2025.


MUDANÇA: Tribunal Regional Eleitoral (TRE) segue nova jurisprudência, abrindo precedente para o deputado estadual Luiz Eduardo deixar o partido Solidariedade e se filiar ao PL no dia 22 deste mês. Mesmo negando pedido de liminar para confirmar o desligamento do SD, o juiz da Corte, Marcello Rocha Lopes, entendeu que 'a probabilidade do direito reside na carta de anuência' e pelo fato do 'prazo fatal para filiação partidária de quem pretende concorrer ao pleito de 2026 expirar apenas em abril, 'não é cronograma de eventos sociais ou políticos de nova agremiação motivo jurídico suficiente para caracterizar a urgência jurisdicional'.


FILOSOFANDO: 'Tá fazendo papel de figurante na vida dos outros mas tá crente que é protagonista!'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Júnior Papagaio e Oswaldo Cruz. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Cadu Araújo, Ana Raquel, Dinarte Júnior, Kercia Katilene e Kleber Sobral. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: