08/05/2019

OLAVO É CRITICADO POR SENADORES QUE DEFENDEM VILLAS BÔAS

Senadores de PSL, DEM e PSDB criticam Olavo e defendem Villas Bôas

Macaque in the treesA crise instalada entre o escritor Olavo de Carvalho e general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército de 2015 até o começo deste ano, monopolizou o plenário do Senado no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (7). 

As críticas a Olavo vieram de diversos partidos, inclusive da sigla do presidente Jair Bolsonaro, o PSL. 

"Eu, senador Major Olímpio, do PSL, repudiando que façam associação desse senhor ao PSL, quero expressar minha total solidariedade ao general Villas Bôas ou a qualquer pessoa que possa ter sido ofendida", disse o líder do PSL no Senado. 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse ter ido ao Palácio do Planalto prestar solidariedade a Villas Bôas e criticou os "ataques agressivos deste senhor, que vive em outro país", referindo-se a Olavo. 

"É um cidadão até há pouco tempo desconhecido, que não tem nenhuma importância intelectual em nenhuma academia, em nenhum centro cultural, nunca teve um voto, não tem participação, não decidiu nada, mora há anos fora do país e tem uma estranhíssima relevância neste momento, a ponto de nós aqui no Senado hoje, em vez de estarmos discutindo a questão da previdência, a questão do desemprego, a questão do saneamento, tantas questões importantíssimas, a reforma fiscal, estamos discutindo sobre essa figura", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Nenhum comentário: