Polícia identifica aluno que ameaçava fazer massacre em escola pública de Natal
A Cipred tem atuação constante no monitoramento das atividades de jovens nas escolas do Rio Grande do Norte, inclusive com o acompanhamento em redes sociais. E foi através desse acompanhamento que a Polícia identificou o estudante que falava sobre um suposto "plano" de tirar vidas de pessoas dentro da escola.
Com as informações, a Cipred entrou em contato com Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e com a direção da escola para realizar os procedimentos, com o objetivo de evitar o possível crime. Apesar do jovem ter conseguido fugir, a Polícia tem a informação sobre o local onde mora e já acionou a família. Agora, o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA).
"É um trabalho de monitoramento rotineiro, onde já havíamos, inclusive, identificado dois procedimentos semelhantes em outras escolas. Mesmo com a limitação de pessoal, a Cipred está conseguindo ser meticulosa e criteriosa no cumprimento do dever", explicou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário