Escola de Samba Balanço do Morro vence o Carnaval de Natal
A apuração dos votos do Carnaval 2019 foi rápida, principalmente devido ao desfalque nos três grupos que desfilaram na avenida Duque de Caxias, Ribeira, ocasionado por ausências, chuva e atrasos.
Do Grupo A, apenas três escolas concorreram ao título após a Imperatriz Alecrinense e a Escola Grande Rio do Norte serem desclassificadas por não entrar na avenida no horário previsto. A Escola Malandros do Samba desfilou com o enredo em comemoração aos 60 anos de fundação, enquanto a Águia Dourada entrou na avenida com o tema alusivo à África e a escravidão dos negros no Brasil. A Balanço do Morro fechou o dia de desfiles com o enredo "No São João da Balanço, o Sertão vira Corte".
Os desfiles do Grupo B foram bastante prejudicado pelas chuvas, e somente a escola Acadêmicos do Morro cumpriu o circuito. As escolas Império do Vale e Asas de Ouro, que compareceram ao bairro da Ribeira e não desfilaram devido às fortes chuvas do sábado (2), não serão rebaixadas e permanecerão no Grupo B em 2020 com direito ao apoio financeiro repassado pela Prefeitura de Natal.
Já o Grupo de Acesso disputam uma vaga no Grupo B as escolas Batuque Ancestral e a União do Samba. A escola Confiança do Samba, que também desfilaria no grupo de Acesso, não compareceu e foi desclassificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário