FNF busca programa de incentivo ao esporte no RN
A proposição da FNF busca voltar discussão na Assembleia Legislativa discutir Lei de Incentivo ao Esporte baseada nos estados do Maranhão e Paraíba, onde os governos estaduais investem nos clube. Trata-se de um programa de arrecadação fiscal, desconto do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a empresa habilitada.
O objetivo da FNF é o programa incentivar os torcedores a financiar os clubes locais e combater a sonegação. Pelas regras do programa, o valor das entradas seria pago aos clubes por uma empresa, que, em troca, recebe desconto do governo no pagamento de ICMS.
Com isso, o senador Jean-Paul Prates está marcando uma reunião com o secretario de Tributação do Estado, Carlos Eduardo, para buscar um estudo técnico e, no segundo momento, apresentar a governadora Fátima Bezerra, para análise da proposta da FNF.
Estiveram presentes os presidentes do ABC, Fernando Suassuna, de honra do Globo, Marconi Barretto, do Santa Cruz, Lupércio Segundo, representantes do América, Ricardo Valério, do Palmeira de Goianinha, entre outros.
Portal no AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário