Superintendência da CBTU tenta impedir empréstimo de VLT de Natal para Brasília
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/03/31/trem.jpeg)
Segundo a CBTU, a companhia vai iniciar uma nova operação de transporte de passageiros em Brasília, conectando a capital federal à cidade de Valparaíso, em Goiás. Durante os primeiros seis meses, porém, está previsto que o sistema funcione de forma experimental, usando duas composições de VLTs cedidas por Natal e João Pessoa. O caso também gerou repercussão na capital paraibana.
A superintendência regional de Natal considera que a retirada temporária de um dos cincos VLTs da operação local causará prejuízos ao serviço no estado, porque a demanda de passageiros nos municípios potiguares já está acima da capacidade atual.
"Além disso, ainda este ano, terá início a modernização de trecho de via permanente em Natal, bem como está em tramitação projetos de ampliação da malha ferroviária, o que, consequentemente, aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros", informou a superintendência por meio de nota.
A Administração Central da CBTU informou à superintendência do Rio Grande do Norte que está prestes a receber cinco novos trens encomendados para Natal. Mesmo assim, o órgão regional solicitou que a direção nacional reconsidere o empréstimo.
"Esta Superintendência Regional tem acompanhado de perto a solução, buscando preservar os interesses dos passageiros, bem como a qualidade do serviço prestado", concluiu, em nota enviada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário