Na sessão da câmara municipal de Ceará-Mirim, atípica, diga-se de passagem, ocorrida na tarde desta terça-feira (14) os ânimos acirraram-se entre alguns edis. Atípica pela presença inesperada do prefeito Marconi Barreto, já que não era uma sessão extraordinária onde sua presença fosse indispensável, porém um motivo aparente o levou ao parlamento municipal, motivo esse que promete acabar nas barras dos tribunais, segundo seu líder naquela casa, vereador Luciano Morais.
A situação que anular a eleição de recondução do vereador Ronaldo Venâncio a presidência da casa em eleição antecipada para o biênio 2019/2020 acontecida em julho de 2017 baseada na vacância de dois cargos na chapa eleita, cargos que seriam ocupados pelas vereadoras cassadas pela justiça eleitoral, Ângela Aquino (segunda secretária) e Jumária Mota (vice presidente).
Os entendimentos dos senhores edis sobre o regimento interno da casa poderá ser o fator de decisão nessa novela que promete ter muitos capítulos, inclusive nos tribunais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário