30/12/2016

CEARÁ-MIRIM: NUANCES DE UMA ELEIÇÃO CAMARAL


Nesta quinta-feira (29) em Ceará-Mirim, aconteceu um almoço onde onze vereadores assinaram um "documento compromisso" com voto amarrado ao vereador Ronaldo Venâncio lhe dando legitimidade para assumir a presidência da casa parlamentar. Porém, é comum vermos e lermos nas redes sociais opiniões de internautas dizendo que a eleição se "ganha no dia" e muita coisa poderá mudar daqui para domingo (01), dia que se realizará a eleição.

Vale algumas indagações
Essas assinaturas foram falsificadas ou foram os próprios vereadores que assinaram o "documento compromisso?"
Se realmente algum desses vereadores que assinaram esse "documento compromisso" mudarem seu voto a população pode e deve acreditar no trabalho de um parlamentar que não respeita nem a sua própria assinatura? 
Qual o grau de confiança que os eleitores devem ter em um vereador que nem bem assumiu a sua vaga já começa a desrespeitar sua própria idoneidade?
Estão falando em muito dinheiro nos bastidores, mas será que esse dinheiro realmente é o valor que compra e paga o caráter de um edil em Ceará-Mirim?

São perguntas que as respostas só teremos ou não no próximo domingo (01) na Câmara Municipal a partir dás 15:00hs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Soube que Júlio e Peixoto também assinaram esse documento. Quem diria,depois das eleições Peixoto e Júlio César juntos captaneados por Sally para fazer Ronaldo Venâncio presidente,te cuida Marconi, vem chumbo grosso por aí. O jogo é jogado

Anônimo disse...

O caráter do político hoje no Brasil tem o mesmo valor de uma nota de três reais, ou seja, não vale nada. E só lembrando, esses vereadores foram eleitos comprando voto, por isso não deve nada a ninguém.