23/09/2016

STF AUTORIZA INVESTIGAÇÃO DE TEMER E CIA

STF autoriza investigação preliminar de citação a Temer em delação

TemerO ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que seja aberta uma petição na corte com trechos do depoimento do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que trazem acusações contra o presidente Michel Temer. Petição é um procedimento preliminar à investigação. Teori encaminhou o caso para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deve opinar se é o caso se abrir ou não um inquérito para investigar formalmente o presidente.
Na mesma petição de Temer, também há citações aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), que é presidente do Senado, e Romero Jucá (PMDB-RR), e além do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS).
Teori também determinou o fatiamento da delação de Machado em outras três petições. Elas conterão citações ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), e a outros políticos – como o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o ex-ministro Henrique Alves (PMDB), a ex-ministra Ideli Salvatti (PT), além dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e José Agripino (DEM-RN).

Nenhum comentário: