19/12/2015

FERNANDÃO E SUA "VIA CRUCIS"

Ex-governador do RN é transferido para o Comando Geral da PM

Ex-governador Fernando Freire foi condenado à prisão no RN (Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)
Fernando Freire, ex-governador do Rio Grande do Norte, foi transferido para o Comando Geral da Polícia Militar do estado, localizado na Zona Leste de Natal, na noite desta sexta-feira (18). Ele estava detido no Presídio Militar, na Zona Norte da capital potiguar. Freire foi transferido após fazer exame de corpo e delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep).
Após ser preso no Rio de Janeiro, Fernando Freire foi transferido para o Quartel da PM do RN no dia 27 de julho. No dia 24 de setembro, o juiz Ricardo Arbex, titular da Comarca de Nísia Floresta, autorizou a transferência para uma unidade prisional. Fernando Freire seria transferido para a Penitenciária de Alcaçuz no dia 25 de setembro, mas passou mal e foi internado no Hospital São Lucas na capital potiguar. Ele permaneceu na unidade hospitalar até o dia 6 de outubro quando foi transferido para o Quartel do Bope. No dia 9 de outubro ele voltou a ser transferido para o quartel da PM.

Condenações
Fernando Freire possuía quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.
De acordo com o procurador-geral, três das quatro condenações são relativas ao escândalo conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos', e a quarta se refere a um processo sobre concessão ilegal de incentivo a uma empresa potiguar e pagamentos indevidos para agentes públicos.

3 comentários:

Anônimo disse...


gozado quem rouba 400 milhões é agraciado com altos cargos,esse homem só por
que desviou 40 milhões e sua familia não é mais nobre, faz com que ele esteja
passando por tudo isso, vejam o quanto os direitos do "pobre é desigual", se esse
senhor ainda nos dias de hoje tivesse um pai senador e um irmão deputado federal e todo o patrimônio que já teve, duvido- de - o- dó que tivesse sendo
tratado desta forma.

Anônimo disse...

Não amigo, não foi 40 milhões, foi 400 mil que foram divididos com mais de trinta pessoas.

Anônimo disse...

Ta bem pertinho de um politico do Rn, vamos aguardar.......cara vai para delação premiada, se livra dessa vc não comeu isso sozinho, vc é alto e forte mas é muita carne pra uma barriga só. to aguardando!