12/02/2014

LEI: ENDURECENDO CONTRA OS "TARADOS"

Senado torna hediondo crime de exploração sexual infanto-juvenil



Isso significa que quem tem relações sexuais ou comete ato libidinoso contra menores de 14 anos é punido com uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão e não tem direito a uma série de benefícios. Foto: Divulgação
Por unanimidade, os senadores aprovaram nesta quarta-feira, 12, um projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados caso não haja recurso de parlamentares para levá-lo ao plenário do Senado.

O colegiado concordou com o parecer do senador Magno Malta (PR-ES) de incluir no rol da Lei dos Crimes Hediondos, de 1990, o favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável. A proposta foi apresentada pelo presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), ex-ministro dos Transportes que foi demitido durante a faxina no primeiro mandato do governo Dilma Rousseff.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses politicos so fazemmerda!

Anônimo disse...

Hipocrisia os que mais se beneficial de prostitutas infantis são os politicos agora lei ja existe, mas me mostre um politico qeu ja foi preso por isso!

Esse joao posta cada besteira!

João André disse...

Posto porque tem "bestas" iguais a você para comentar. Um abraço!